FANDOM

Tiago é o principal protagonista e o herói dos livros Os Sete e Sétimo, e tem papel de suporte na sequência, O Turno da Noite. Ele é um mergulhador que descobre a caravela afundada servindo como cemitério para os Vampiros do Rio Douro, e se vê tendo que lutar contra os mortos-vivos quando sua amada Eliana, fica em perigo quando está sob alvo do lider deles, Guilherme. Ele se torna um vampiro mais tarde e figura importante no universo de os Sete.

PoderesEditar

Como um humano, ele tinha todos os atributos em comum de um humano normal no entanto, ele foi infectado pelo sangue de Inverno e transformado em vampiro por Gentil, além de ter ganhado poderes especiais pelo Diabo, fazendo-o um vampiro do mesmo calibre dos do Rio Douro, apesar de não ser um deles, é considerado um igual. Até mesmo Inverno reconhece que se Tiago tivese ajudado Sétimo como seu general, eles teriam dominado o mundo. Como todos os vampiros, Tiago tinha o poder de força sobre-humana, super-velocidade, imortalidade e inteligência, no entanto, ele não usa essas habilidades até o meio de Sétimo, quando ele deserta seu mestre. Ele também desenvolveu o dom de Inverno, de congelar tudo ao seu redor e produzir gelo, que apesar de menor em comparação com o poder original de Inverno. Isso se deve ao fato de Tiago ter sido infectado pelo sangue do vampiro e ganhando seus poderes.

Mais tarde no meio do livro Sétimo, Tiago recebe a visita do demônio que lhe concede um poder especial para poder derrotar Sétimo, se igualando aos Sete. Esse poder é a habilidade de atravessar matéria como se fosse um fantasma, graças a isso ele se torna invencivel a maioria dos ataques. Ele exibiu este poder de acordo com o demônio, numa hora de grande necessidade, ou seja, durante sua luta com os lobisomens, quando seu braço estava prestes a ser devorado por Hélio, ele conseguiu escapar com sucesso, e só foi explicado quando Tiago permitiu Inverno atacar-lo para mostrar que poder era esse, e o vampiro atravessou Tiago como se ele fosse uma imagem intangível.

Além de seus poderes, Tiago também ganhou o controle sobre os Vampiros do Rio Douro durante a campanha para derrubar Sétimo. Eles se tornavam extremamente dóceis e sob comando de Tiago, eram forçados a acatar as ordens dele, e é dito que se ousassem quebrar o comando, seriam mandados para o Inferno. Tiago teria controle sobre os vampiros até a morte de Sétimo, então eles poderiam voltar para o mundo dos mortos e descansar eternamente. No entanto, ele só teria controle sobre os vampiros que morreram antes de Sétimo e Lobo acordarem, e mesmo assim, eles realizariam trabalhos com ou sem conhecimento de seu mestre, como o vampiro Acordador despertar o amigo falecido de Tiago como um zumbi.

Também no FANDOM

Wiki aleatória