FANDOM


Sétimo, é um dos vampiros do Rio Douro, tem papel minimo em Os Sete e se torna o personagem título e principal antagonista do livro de mesmo nome.

PassadoEditar

Ele costumava ser um pescador junto com Miguel, quando uma praga abateu a vila onde viviam. Sétimo, junto com mais seis individuos fizeram um pacto com o demônio para terem imortalidade e voltarem a vida. O pacto também deu poderes demoniacos aos vampiros além de suas habilidades únicas, em troca de um deles para servir o demônio, e este foi Sétimo.

Os SeteEditar

Sétimo, junto com os outros vampiros, são descobertos por mergulhadores próximo a cidade de Amarração. Enquanto Inverno é o primeiro a ser despertado, ele fica relutante em despertar Sétimo que no fim do livro é acidentalmente despertado por César.

SétimoEditar

Sétimo estrela seu próprio livro, como o principal antagonista, ele é acordado por César, a quem passa a chamar de pai, por ter-lo despertado. Junto com ele estão Tiago e Eliana, amigos de César que lutaram contra os vampiros. Sétimo se encontra em uma forma demoniaca e precisa de sangue para poder voltar sua forma humana, que é um adolescente pálido de cabelos loiros e longos. No ínicio, Tiago, César e Eliana ficam por perto de Sétimo para se protegerem de Afonso, que estava vivo e desejava vingança por ter sido morto, no entanto, mudam de ideia quando o vampiro, sedento, tenta atacar Eliana, que é protegida por César que dá o sangue de seu braço para Sétimo. O vampiro fica por perto dos humanos para aprender a conviver entre eles, embora seja mais de 850 anos mais velho, ele é completamente leigo em questão de socialidade atual. Tudo isso para poder erguer um exército de vampiros e dominar o Brasil.

Sétimo começa o sequestro de jovens por São Paulo, amentando as fileiras de seu exército de vampiros, tendo Agnaldo como seu general, no lugar de Tiago, que o havia desertado, Paola, como sua noiva, Aléxia como dama de honra e mais tarde noiva de Sétimo, e o traficante Danilo como seu provedor de recursos em armamento e exército diurno. Em seu apogeu, ele é visitado pelo demônio, onde eles discutem sobre os planos de Sétimo, que insulta seu antigo mestre, dizendo que ele não pode interferir em assuntos terrenos, e que quando ele criar um novo Inferno na Terra, onde todos são vampiros imortais, o diabo e seu inferno serão esquecidos e não há nada que ele possa fazer por isso. O Diabo avisa Sétimo, que no entanto, trará seus irmãos do Rio Douro de volta a vida para impedir Sétimo, embora ele não tenha poder para isso, insiste que irá fazer com que isso aconteça.

Neste tempo, Tiago retorna para avisar Sétimo que César foi morto por Afonso, por vingança em ter-lo matado. Furioso, Sétimo vai em vingança a procura de Lobo, guiado por Tiago, e encontram a matilha de Afonso, entrando em duelo com ele que termina com Sétimo decapitando Afonso com suas mãos nuas. Sua morte foi permitida pelos outros da matilha por Leonardo, que guardava ressentimento por Afonso em ter-lo transformado em vampiro e como não podia lutar com ele, preferiu deixar seu mestre para morrer nas mãos do vampiro demônio.

Sétimo volta para Osasco, onde logo depois de seu retorno, seu ninho é atacado por Demetri e Tobia, este último surpreende Sétimo, pois ele é o único humano capaz de adromentar o vampiro. Logo durante a luta onde vários vampiros de Sétimo são mortos, o Exército que estava na trilha de Sétimo, quando ele voou para a floresta onde vivia a matilha de Afonso, entra na batalha também. Durante a batalha, Aléxia é sequestrada pelo Exército e mantida em cativeiro enquanto Sétimo e os seus vampiros sobreviventes fogem. Ele fica possesso de raiva e planeja mandar seu vampiros tocarem o terror na população transformando-os em vampiros ainda em suas casas.

Em um encontro com seus principais generais, Agnaldo (o treinador e segundo em comando), Danilo (o provedor de recursos) e Rafael (o recrutador), eles organizam seus planos até serem atacados de novo pelo Exército e dessa vez, Tiago, Eliana e seus irmãos do Rio Douro que foram ressuscitados, que usam o seu poder de vampiros para deixar a cidade em um Inferno, e nas mãos dos militares, Sétimo ficou pesadamente ferido com as balas de prata. Quando os militares batem em retirada, Sétimo fica decidido em trazer Aléxia de volta para ele, se sentindo enfeitiçado por sua beleza. Ele ataca o quartel-general de Quitaúna, onde ocorre uma batalha final entre o Exército, os vampiros sobreviventes de Sétimo (ajudados por traficantes dispostos a baterem de frente com os militares, e Paola, liderando um grupo para ajudar Sétimo), e os aliados de Tiago (não só formados pelos Vampiros do Rio Douro, mas uma horda de mortos-vivos trazidos de volta a vida por Acordador e os vampiros-lobos de Leonardo), além dos vampiros fugitivos mantidos em cativeiro pelos militares.

Embora Sétimo consiga salvar suas noivas, Espelho tenta sequestrar as garotas, e inadvertidamente, distrai Sétimo o bastante para Tobia decapitar o vampiro-demônio, acabando com sua ameaça de uma vez por todas.

Pós-MorteEditar

Mesmo com Sétimo morto, seu legado continuou para o bem e o mal. Muitos de seus vampiros foram mortos no nascer o Sol que aconteceu em seguida da seu morte, incluindo seus generais, embora Agnaldo morreu de forma mais dramática, exposto a luz do Sol pedindo perdão em frente a uma imagem de Jesus Cristo dentro de uma igreja. Aléxia e Paola foram dadas como desaparecidas durante o confronto, até o lançamento de Os Filhos de Sétimo, seus destinos eram desconhecidos, até que se descobre que as duas foram salvas pelo lobisomem Hélio, embora Aléxia tenha ficado profundamente deformada por causa da tortura provocada pelos militares. Quando os Vampiros do Rio Douro concluiram sua missão na Terra e iniciaram a jornada, poderia ver Afonso e Sétimo na caravela em direção ao mundo dos mortos.

O alvoroço causado por Sétimo fez o Exército iniciar uma caçada aos vampiros, não apenas os sobreviventes de sua ninhada mas os vampiros em geral que existiam em segredo dos humanos. Entre os sobreviventes, encontravam-se quatro: Pátricia, Raul, Bruno e Alexandre, que foram adotados por Dom Ignácio, um vampiro ancião, para integrar o Turno da Noite, uma organização vigilante dedicada em erradicar criminosos e se alimentar do sangue deles.

Mais tarde, é revelado, que Ignácio mantém uma parte da orelha cortada de Sétimo, encontrada no lugar que foi o campo de batalha em Quitaúna, e que parte de seu DNA pode despertar a natureza violenta e os poderes completos em suas crias.

PoderesEditar

Como todos os vampiros, Sétimo possui força sobre-humana, velocidade, rápida regeneração e imortalidade. Ele pode sentir os outros vampiros se aproximando mas eles não podem sentir-lo. Seu dom especial concedido pelo Diabo lhe dava insenção da morte para os vampiros: a capacidade de andar sob a luz do Sol.

Além disso, sua verdadeira forma era uma figura demoniaca de um morcego infernal com asas de couro e orelhas pontudas, e de acordo com o livro, sua forma mais poderosa. Ele também pode se transformar em uma forma humana para poder de se misturar a multidão, com olhos vermelhos e cabelos loiros, no entanto, nesta forma ele ficava enfraquecido e precisava se alimentar além de não poder suportar o Sol, não que exposição direta o matasse. Diferente de outros vampiros, ele consegue permanecer acordado durante a noite e o dia, mas precisa descansar e se alimentar para manter-se forte.


Ver tambémEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória