FANDOM

Os Sete é um romance do autor brasileiro André Vianco, publicado em 2000 de maneira independente. No ano seguinte, a Editora Novo Século passou a publicar a obra.

É seguido por Sétimo e O Turno da Noite (série sub-dividida em Os Filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jó).

Sinopse Editar

Mergulhadores encontram uma caravela naufragada no litoral do Rio Grande do Sul e dela retiram vários objetos, inclusive uma grande caixa de prata. Quando a caixa é aberta, sete vampiros do Rio D'Ouro (Portugal), acordam e passam a espalhar terror no Brasil.

André Vianco apresenta os vampiros "Inverno", "Acordador", "Tempestade", "Lobo", "Espelho", "Gentil" e "Sétimo" que possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobrehumana que geralmente são vistos na maioria dos filmes e livros sobre o gênero.

Resenha Editar

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.

Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidades de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...

Curiosidades Editar

  • Inicialmente seriam apenas dois vampiros e o título seria "Os Dois"[[1];
  • André Vianco usou o dinheiro do seu FGTS para publicar a obra[[2];
  • O livro menciona a Batalha Negra ocorrida em Belo Verde, tema central da obra O Senhor da Chuva;
  • Uma das cenas do livro é ambientada na Rua Dona Primitiva Vianco que deu origem ao nome artístico do autor.

Referências Editar

  1. http://www.alanmoore.com.br/Entrevista150.aspx]
  2. http://gavetadoautor.sites.uol.com.br/cincoperguntas8.html]

Predefinição:Esboço-livro

Também no FANDOM

Wiki aleatória