FANDOM

Dom Alfonso, também conhecido como Lobo é um dos Vampiros do Rio Douro. É descrito como um homem alto de pele pálida e cabelos longos. É um dos mais perigosos membros do Rio Douro, sendo temido até mesmo por seus irmãos. Ele tem o poder de se transformar numa fera lobisomem descontrolada que atacará por alguns momentos, amigos ou aliados. No fim de Os Sete, ele é aparentemente morto por César, usando balas de pprata para alvejar-lo e mortalmente ferir-lo, no entanto ele sobrevive o atentado a sua vida e descobre que Sétimo també já havia despertado no livro seguinte, Sétimo. Ao causar alvoroço num bar local, ele tenta atacar um jovem chamado Leonardo, que no entanto, consegue matar-lo ao estacar seu corpo com um galho. Alfonso é revivido com a remoção do galho e mata vários soldados do Exército e sequestra Leonardo, transformando-o em um vampiro também.

Alfonso tenta criar um exército de vampiros para poder encarar Sétimo, transformando inumeros jovens em vampiros-lobisomens como ele. Durante este tempo, Alfonso encontrou Tiago, um dos mergulhadores que havia lutado contra os Sete e agora foi transformado em vampiro por Gentil, e não sabia que com ele, trazia seu amigo César, o mesmo que tentou matar-lo, e a namorada de Tiago, Eliana. Alfonso e sua alcateia confrontam César e o matam, deixando Eliana para morrer. Tiago chega tarde demais para salvar seu amigo e sua amada, a qual ele é forçado a transformar em vampira para salvar-la. Tiago fica disposto em vingar a morte de seu amigo, mas como sabe que não teria força suficiente, voltou para Osasco, pedir ajuda de Sétimo, que estava formando um exército de vampiros para dominar o mundo (da qual ele pretendia usar Tiago como general). Como Sétimo foi trazido de volta a vida pelo sangue de César, o qual ele chamava de pai, fica possesso de ódio e enfrentam Alfonso.

Mesmo reunindo um exército para lutar contra Sétimo, seu esforço foi em vão, pois o vampiro-monstro liquidou Alfonso, vingando a morte de César, enquanto o lobisomem tinha pouca, quase nenhuma chance de matar, nem lutar sequer em pé de igualdade, contra Sétimo, que arrancou sua cabeça com as mãos nuas. Sua morte foi permitida pela alcateia porque Leonardo, seu general, secretamente desprezando Alfonso por ter-lo transformado em vampiro, preferiu deixar que nenhum lobisomem interferísse na luta de Alfonso, e deixando ele para morrer.

Depois de sua morte, seu grupo ficou separado, com os membros mais selvagens como Hélio e Janaína capturados pelo Exército, enquato Leonardo assumiu a liderança do grupo, tentando encontrar um lugar seguro para ficarem, enquanto ele não forçava ninguém se juntar a ele, quem dicordava estava livre para seguir seu próprio caminho. Na época de sua morte, Alfonso desconhecia o fato que seus irmãos foram ressuscitados para matar Sétimo, e principalmente, César foi ressuscitado por Acordador temporariamente para ajudar-lo em sua jornada.

Também no FANDOM

Wiki aleatória